quarta-feira, 23 de março de 2011

Passa 20.


Em viagem a Passa 20 por 8 dias pude ter a experiência de escalar em uma verdadeira caverna com inclinação entre 45 graus. Nem os vários dias de chuva nos impede de escalar, a parede sempre esta seca faça chuva ou não!
Fui até lá na compania de um grande amigo José Luiz, o (Kavamura) que me fez o convite de ir a este lugar magnífico que a principio duvidamos se seria assim tão louco mesmo.
A Parede é gringa com pequenos e grandes buracos onde é possível se entalar e soltar as mãos em vários lances pra dar uma respirada, não é necessária uma sapatilha com o bico preciso, más é importante que tenha um bom calcanhar (usa-se muito).
O lugar não é de fácil acesso é preciso ir com alguém que saiba chegar até lá, sem os betas é difícil. A pedra é escondida não da pra ver de Passa 20 e a distancia é de uns 6 km da cidade.
A cidade é bem pequena cerca de 2.000 habitante.
Pra quem ta a fim de escalar por lá aconselho fique no Hotel São Luiz  da Dona Odete que fica no centro da cidade ao lado da praça e pra comer vá até a padaria do Sr. Milton que fica logo na entrada da cidade o estabelecimento é de dois andares, em cima é restaurante e em baixo é padaria. Pra se acomodar e comer você vai gastar entre 30,00 reais por dia.
Quanto as vias comece na miúda, pois a graduação lá é exigente, vá pela(Tapa na cara 8ª), depois (Remédio amargo 8b), primeira parte da (Gênesis 8c) e assim por diante. E recomendo que não vá embora sem entrar na (The Glands 9a), (Toca do Sadú 9b), (Entre a sombra e escuridão 9b) e (Sináiro 10c). Resumindo entre em tudo escale pra moer até a muerte.
Pena que tudo acaba já é hora de voltar pra casa, agradeço muito pela compania dos locais Juliano e Candido que dão duro no trabalho de abertura das vias, ótimas conquistas.
E um grande abraço ao parceirão Kavamura que não pode dar seu Maximo por estar com uma lesão de dedo...

É isso ai k-mom....




essa foto mostra o tamanho e a inclinação da parede.
pessoal reunido lanchando.
Espinho tentando 1°parte da Gênesis 8c


                                                  
eu na via entre a sombra e a escuridão 9b


2 comentários:

  1. Fala Pardal!
    Agora falta fazer aquele video maneiro pra gente ver!!! Coloca um pedaço de cada via...
    abç,

    Juliano

    ResponderExcluir
  2. Fala Man, blz. Com certeza o videzinho vai sair.
    So preciso ter um tempinho pra produzir.
    abração Pardal.

    ResponderExcluir